Há umas semanas notei um problema sério na minha vida... Foi uma pequena pergunta, que me gerou uma questão de dias para solucioná-la.
A "tia"da creche do Dante (meu pequeno de 1 aninho), me pediu que enviasse uma foto recente, minha e dele. Eu como fotógrafa, logo fui atrás da bendita foto, nos meus arquivos na nuvem (acredite, tenho muiiiiiitas fotos dele). O problema foi: muitas fotos dele, muitas fotos dele com o papai, dele com os avós, titios... mas comigo, pouquíssimas e pasmem: a maioria selfie! Caí na triste realidade de que eu, mesmo sendo fotógrafa, sofro do mal de toda mãe, tirar muitas fotos do filho e aparecer em quase nenhuma.
A partir desse problema (descoberto graças a uma pergunta), mudei! Hoje sempre que estou "minimamente arrumada" peço para quem estiver perto tirar uma foto minha com ele. Era somente isso que faltava, a minha atitude!
Desde então já comecei a colecionar as minhas favoritas e pretendo ter muitoooooos álbuns meus com meu pequeno rapaz.
E você, tem fotos com seus pequenos? Sempre que possível registre os momentos em que se lembrar. Sei que na correria de leite, soneca, brincadeira, banho, roupinha... fica difícil de lembrar, mas coloque o despertador mental no alerta: essa fase vai passar, eles já já estarão grandes e quando você procurar fotos deles pequenos... você aparecerá nelas?
Nem sempre você estará com a melhor roupa, a melhor maquiagem, o melhor cabelo, não se prenda por isso... Seu filho vai querer ver a mãe dele na foto, do jeitinho que for.
Beijo da mamãe fotógrafa,
Sara Rosita